PORTAL DA AVIAÇÃO

ARQUIVO DA AVIAÇÃO - Este Portal da Aviação oferece o conhecimento e informações com seriedade e respeito sobre a Aviação, com Manuais Técnicos e de Voo, Video-Aulas, Como Voar? Como Pilotar? Aviões antigos, atuais e futuros, História, Construção, Aerodinâmica, Documentários, Filmes, Eventos, entre tantos outros assuntos disponíveis.

TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL

TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL

domingo, 27 de abril de 2014

ACIDENTES EM CURSO

Acidentes em Curso: Lições Aprendidas de acidentes envolvendo Aviões remotamente pilotados e Autônomos
por Peter W. Merlin
( postado 15 mar 2013 )

Este volume contém uma investigação de veículos remotamente pilotados de pesquisa ( RPRV ) e sistema de aeronaves não tripuladas ( UAS) contratempos e irá analisar as suas causas, conseqüências, ações corretivas resultantes, e as lições aprendidas.  A maior parte dos resultados indesejados geralmente não ocorrem por causa de um único evento, mas sim a partir de uma série de eventos e ações que envolvem mau funcionamento do equipamento e / ou fatores humanos. Este livro é composto por uma série de estudos de caso com foco principalmente em acidentes e incidentes envolvendo aeronaves experimentais.  
A informação fornecida deve ser de utilidade para as organizações de testes de vôo, os operadores de aeronaves, educadores e estudantes, entre outros. Estas lições não são exclusivos para o meio ambiente UAS e também são aplicáveis ​​às atividades de vôo da aviação e do espaço dos humanos. Elementos comuns incluem a gestão dos recursos da tripulação, treinamento, questões de planejamento de missão, gestão e pressões programáticas (por exemplo, cronograma, orçamento, recursos), projeto da estação do cockpit / controle, e outros fatores.