PORTAL DA AVIAÇÃO

ARQUIVO DA AVIAÇÃO - Este Portal da Aviação oferece o conhecimento e informações com seriedade e respeito sobre a Aviação, com Manuais Técnicos e de Voo, Video-Aulas, Como Voar? Como Pilotar? Aviões antigos, atuais e futuros, História, Construção, Aerodinâmica, Documentários, Filmes, Eventos, entre tantos outros assuntos disponíveis.

TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL

TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL

sábado, 15 de novembro de 2014

UM NOVO CAMINHO NA PESQUISA DE VÔO

Desde as aves são voadores naturalmente eficientes, não é surpreendente que eles tenham servido de inspiração para ambos os sérios observadores casuais e estudiosos de vôo. De fato, as lições aprendidas a partir do estudo das aves nos séculos passados pode ter um impacto significativo sobre o desenvolvimento futuro da aeronave. 
Image and file Credit: 
NASA

NASA, Força Aérea, e pesquisadores do setor estão usando técnicas de modelagem de asa que emulam a flexibilidade das asas do pássaro para desenvolver controles de vôo para aviões do século 21. O primeiro passo em direção a estes objetivos de um esforço conjunto da NASA, da Força Aérea e Boeing, resultou em um F-18 altamente modificado que serviu de teste para tecnologias de asa aeroelástico (AAW) ativas. Este novo volume da Aeronáutica Book Series da NASA descreve as origens e projeto de desenvolvimento da tecnologia AAW, a sua aplicação a um avião de pesquisa, o programa de testes de voo e seguindo pesquisas e aplicações futuras. Ele também inclui uma descrição detalhada da gestão do programa e direção, os resultados da investigação e as lições aprendidas.