PORTAL DA AVIAÇÃO

ARQUIVO DA AVIAÇÃO - Este Portal da Aviação visa oferecer o conhecimento e informações com seriedade e respeito sobre a Aviação, com Manuais Técnicos e de Voo, Video-Aulas, Como Voar? Como Pilotar? Aviões antigos, atuais e futuros, História, Construção, Aerodinâmica, Documentários, Filmes, Eventos, entre tantos outros.

TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL

TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL

sábado, 22 de novembro de 2014

Plano de aviação regional é adiado para janeiro

O governo decidiu dar prioridade à votação do projeto que desobriga o cumprimento da meta de superávit primário neste ano, prejudicando assim a tramitação da medida provisória (MP) 652, que cria o subsídio à aviação regional. A MP perde a validade na segunda-feira (24/11).


O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, informou que, como plano B, será editada uma nova MP em janeiro, a fim de garantir o pagamento de subsídios às aéreas em 2015. O texto foi aprovado, mas não avançou no plenário da Câmara.

Diante das incertezas da votação, a Azul quer suspender rotas regionais, e diz que o atraso nos subsídios pode levar ao cancelamento de suas operações em São José dos Campos (SP) e Araraquara (SP), asseguradas até meados de dezembro. A justificativa é que as ligações dão prejuízo.

Pela MP, o governo se compromete a arcar com o custo de metade dos assentos, tendo limite de 60 por avião, nas rotas regionais. Esse limite prevaleceu no relatório final aprovado pela comissão, diante da pressão da Azul.

Ontem (20/11), o fundador da companhia, David Neeleman, esteve com a presidente Dilma Rouseff em uma reunião de última hora. Segundo informações, os assuntos discutidos foram o atraso no programa de aviação regional e os preparativos da Azul para sua entrada nos EUA: Miami em dezembro, Orlando em janeiro e Nova York em junho ou julho.

Fonte: Mercado & Eventos - Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário