PORTAL DA AVIAÇÃO

ARQUIVO DA AVIAÇÃO - Este Portal da Aviação visa oferecer o conhecimento e informações com seriedade e respeito sobre a Aviação, com Manuais Técnicos e de Voo, Video-Aulas, Como Voar? Como Pilotar? Aviões antigos, atuais e futuros, História, Construção, Aerodinâmica, Documentários, Filmes, Eventos, entre tantos outros.

TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL

TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL

sábado, 22 de novembro de 2014

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO DE UM AIRBUS

A transportadora aérea Emirates mostra em vídeo o complexo processo de manutenção de um Airbus, o maior avião de passageiros do mundo. Atualmente, a companhia controlada pelo Governo dos Emiratos Árabes Unidos possui uma frota com 55 destas aeronaves.


A companhia aérea Emirates, propriedade do Governo dos Emiratos Árabes Unidos, disponibilizou um vídeo em que mostra como a transportadora faz a manutenção de um dos seus Airbus A380, considerado o maior avião de passageiros do mundo.

A aeronave, na frota de Emirates desde 2008, tinha realizado, até esse momento, 3.000 voos e transportou pelo mundo mais de 1,2 milhões de passageiros.

O processo, que contou com 55 dias de duração e duas equipas de trabalho, desenvolveu-se no Dubai. As tarefas de manutenção baseiam-se, sobretudo, na verificação do bom estado do aparelho e a inspeção de todas as peças que compõem o avião. Nesta linha, foram removidas e revistas 1.600 peças da cabina, assim como os quatro motores do Airbus.

A substituição dos tapetes que cobrem o chão da cabina e a troca dos estofos dos assentos são outras das atividades que são mostradas no vídeo. Também foram substituídos os painéis que forram as paredes da aeronave.

O vice-presidente de engenharia da transportadora, Colin Disspain, explicou que no caso da sua companhia este processo de manutenção tem que ser realizado com maior periodicidade do que no resto das suas concorrentes, devido às extremas condições climatéricas dos Emiratos Árabes. Por esta razão, os padrões de manutenção do grupo presidido por Tim Clark são mais exigentes do que seria preciso para um avião das características do Airbus.

O presidente e diretor executivo da Emirates, Tim Clark, salientou que espera que com estes cuidados os aviões tenham uma vida útil entre 12 a 15 anos. Atualmente a transportadora conta com 55 aeronaves da Airbus. 


Fonte: www.jornaldenegocios.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário