PORTAL DA AVIAÇÃO

ARQUIVO DA AVIAÇÃO - Este Portal da Aviação oferece o conhecimento e informações com seriedade e respeito sobre a Aviação, com Manuais Técnicos e de Voo, Video-Aulas, Como Voar? Como Pilotar? Aviões antigos, atuais e futuros, História, Construção, Aerodinâmica, Documentários, Filmes, Eventos, entre tantos outros assuntos disponíveis.

TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL

TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL

sábado, 27 de setembro de 2014

MANUAL DE ASTRONOMIA AÉREA. Partes I e II.

Este é um manual de astronomia para uso em aviação. Partes I e II. Editado por GS Frenkel. Departamento de Comissariado do Povo da Defesa Editora da URSS, em 1934. 
O primeiro livro sobre a navegação astronômica para pilotos e navegadores. 
Durante a primeira parte do livro "informações astronômicas comuns" contém materiais para descrever a forma e tamanho da Terra, a geometria do céu, o movimento das estrelas, o valor do tempo, e na segunda parte chamado de "astronomia aérea", dedicada à descrição de alto-falantes sextante aviões, relógios e cronômetros, a determinação das suas alterações, descrição de tempo de serviço, incluindo programas de software internacionais e russas sobre o sinal de tempo de rádio. Descrito em métodos de determinação astronômica de coordenadas geográficas, processamento de observações astronômicas e perguntas orientação astronômica em vôo. 
Detalhe: casos de orientação astronômica, use somnerovyh linhas para controle de vôo, a orientação de recuperação utilizando linhas somnerovyh, incluindo vôo de noite. 

OBS.: O idioma está em Russo. OPS.... nada como o Google Tradutor para ajudar!! Vale à pena conferir!