PORTAL DA AVIAÇÃO

ARQUIVO DA AVIAÇÃO - Este Portal da Aviação oferece o conhecimento e informações com seriedade e respeito sobre a Aviação, com Manuais Técnicos e de Voo, Video-Aulas, Como Voar? Como Pilotar? Aviões antigos, atuais e futuros, História, Construção, Aerodinâmica, Documentários, Filmes, Eventos, entre tantos outros assuntos disponíveis.

TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL

TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL

sábado, 13 de setembro de 2014

AEROCLUBE FUNDADO POR SANTOS DUMONT SERÁ DESPEJADO

ISTO É BRASIL!!!!! Inacreditável!!!! 
Fundado em 1911 pelo aviador e inventor Alberto Santos Dumont (1873-1932), o Aeroclube do Brasil (ACB), que opera desde 1972 no Aeródromo de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, está ameaçado de despejo em processo movido pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). 
  • A diferença em relação aos EUA – “Nos Estados Unidos, a área onde voaram os irmãos Wright pela primeira vez foi tombada e virou patrimônio nacional.”.
  • A motivação do despejo: amontoar 200 funcionários da INFRAERO que não tem o que fazer depois da privatização concessão do Galeão – “O que vão fazer com 200 pessoas da Infraero em um lugar voltado para instrução? Isso é um absurdo”.