PORTAL DA AVIAÇÃO

ARQUIVO DA AVIAÇÃO - Este Portal da Aviação visa oferecer o conhecimento e informações com seriedade e respeito sobre a Aviação, com Manuais Técnicos e de Voo, Video Aulas, Como Voar?, Como Pilotar?, Aviões antigos, atuais e futuros, História, Construção, Aerodinâmica, Documentários, Filmes, Eventos, entre tantos outros.

TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL

TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ÚLTIMO SHOW DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA



CURITIBA, cidade tradicional em shows aéreos, realizou em 
10 de Março de 2013, nas dependências do Aeroclube do Paraná,  mais um show aéreo denominado "Domingo AÉREO".  O evento marcou o último show da Esquadrilha da Fumaça em Curitiba com seus atuais aviões TUCANO.  A "FUMAÇA" vai desativar e aposentar os atuais e substituir pelos novos e mais avançados aviões, os SUPER TUCANOS.  Houve também a divulgação para o  lançamento da nova novela da Tv Globo com a presença de atrizes, já que a novela se passa com atores e atrizes fazendo o papel de piloto de caças brasileiros, em especial o próprio Super Tucano, que fará parte da Esquadrilha da Fumaça.



A Força Aérea apresentou na terça-feira (18-12-2012) o novo avião da Esquadrilha da Fumaça, que vem com uma nova pintura baseada nas cores da bandeira do Brasil.

A Esquadrilha, que existe há 60 anos, usa nos últimos 29 anos a aeronave T-27 Tucano nas apresentações.

Para garantir mais agilidade às acrobacias, o Tucano será substituído agora pelo A-29 Super Tucano, que é usado também pela Aeronáutica para patrulhar as fronteiras do país. 


A primeira exibição pública do A-29 foi em um evento fechado na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP). Nesse mesmo dia, também houve a troca do comandante da Esquadrilha, assumindo o cargo o tenente-coronel Marcelo Gobett Cardoso.

A Aeronáutica receberá 12 novos A-29 SUPER TUCANO fabricados pela  EMBRAER para a Esquadrilha da Fumaça, mas como sempre, apenas 7 serão usados nas apresentações.

O novo avião, tem mais potência e permitirá novas manobras, novos tipos de acrobacias. Os pilotos terão seis meses para se adaptarem ao novo avião. Segundo informações, a primeira apresentação da Esquadrilha com o novo modelo só deve ocorrer no segundo semestre de 2013. Assim sendo, teremos em Curitiba, no dia 10 de Março de 2013, o último show da esquadrilha com os atuais aviões.

Em 2012, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), o nome do grupo que realiza a Esquadrilha da Fumaça, quebrou o recorde de apresentações: foram 130 em 16 estados brasileiros e em quatro países da América do Sul, segundo a Aeronáutica.
Mais informações nas fontes CavokA-29 Super TucanoG1Embraer e PH.
Confira nas imagens abaixo a esquadrilha com seus novos aviões e a nova configuração das cores:



Nenhum comentário:

Postar um comentário