PORTAL DA AVIAÇÃO

ARQUIVO DA AVIAÇÃO - Este Portal da Aviação visa oferecer o conhecimento e informações com seriedade e respeito sobre a Aviação, com Manuais Técnicos e de Voo, Video Aulas, Como Voar?, Como Pilotar?, Aviões antigos, atuais e futuros, História, Construção, Aerodinâmica, Documentários, Filmes, Eventos, entre tantos outros.

TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL

TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL

sábado, 7 de fevereiro de 2015

MOTORISTA FILMA QUEDA DO AVIÃO - INCRÍVEL !!

TAIWAN AVIÃO CRASH - TransAsia.  Avião cai rio em Taiwan neste dia 04 de fevereiro de 2015.

Acidente Avião

Um avião que transportava turistas em sua maioria chineses caiu em um rio em Taiwan, matando pelo menos 23 pessoas neste 4 de fevereiro de 2015.

Dramático vídeo foi gravado por um motorista na estrada mostrando o avião TransAsia Airways cortando por cima de uma ponte e caindo no rio ao lado logo após decolar de um aeroporto de Taipei. O avião, transportando 58 pessoas, quebrou-se e a fuselagem está semi-submersa no Rio Keelung. Os esforços de resgate estão em andamento. Pelo menos 15 pessoas acredita-se ter sobrevivido e 20 ainda estão desaparecidas. Imagens de televisão mostraram alguns passageiros boiando ao lado dos destroços afundado e uma criança que está sendo retirado viva por equipes de resgate.

O momento dramático de uma criança foi resgatada dos escombros afundado pelas equipes de emergência ter cortado uma parte da fuselagem para ter acesso, tentando alcançar os restantes passageiros presos na seção dianteira da fuselagem.

Sr. Wu disse que o corpo de bombeiros havia solicitado gruas pesadas para puxar o corpo do avião para fora da água. O avião turbo-hélice ATR-72 havia acabado de decolar de Taipei Songshan Airport e se dirigia para as ilhas de Kinmen, ao largo da costa da cidade chinesa sudeste da Xiamen.

É a segunda TransAsia ATR-72 a cair em sete meses, na sequência de um acidente em julho passado, que matou 48 pessoas e feriu 15.

A comunicação final dos pilotos para controle de tráfego aéreo era "Mayday, mayday, motor em chamas", de acordo com uma gravação jogada em mídia local. A gravação não foi imediatamente verificada por autoridades da aviação.

Mais uma vez, estamos olhando fotos chocantes de um acidente de avião. Você seria perdoado por pensar que o vôo está cada vez mais perigoso, mas não está. Na verdade, quando você olha para o número de acidentes e mortes em comparação com o grande número de pessoas que voam hoje, nós estamos em uma era de ouro da segurança das aeronaves.

De acordo com analistas de segurança Ascender de 2014 foi por pouco o ano mais seguro de sempre, com um acidente fatal por 2,38 milhões de voos, em comparação a cada 1,91 milhões de voos em 2013. Isso não inclui a perda do avião de passageiros da Malásia sobre a Ucrânia, onde 298 pessoas morreram porque eles contam como uma perda de guerra, em vez de um acidente.

Imagens de TV mostraram equipes de resgate que estão na cauda dos destroços quebrado tentando puxar os passageiros para fora do avião com cordas. A maioria do avião, incluindo a secção dianteira da fuselagem e as asas, parecia estar debaixo de água.

Gravadores de dados de voo do avião, também conhecidos como caixas-pretas, foram recuperados. Um avião TransAsia Airways (6702.TW) com 58 passageiros e tripulantes a bordo caiu em um rio pouco depois de decolar de um centro aeroporto de Taipé na quarta-feira, matando 23 pessoas e deixando 20 desaparecidos, disseram autoridades.

Imagens dramáticas tomadas por um motorista e postadas no Twitter mostraram o avião se inclinar sobre a auto-estrada logo após o turboélice ATR 72-600 aeronave decolar em clima aparentemente clara em um vôo doméstico para a ilha de Kinmen.

Funcionários de resgate de emergência se aglomeraram ao redor da fuselagem parcialmente submersa do voo GE235, deitado de lado no rio, tentando ajudar as pessoas a bordo. O avião por poucos metros não acertou os prédios de apartamentos, apesar de que não estava claro se isso foi sorte ou se o piloto tentou desviar apontando para o rio. A filmagem mostra uma van derrapar ao ser atingida em cheio pela ponta da asa esquerda e parar logo em seguida em cima do viaduto, com pequenos pedaços da aeronave voando espalhados ao longo da estrada.

Premier chinês Li Keqiang disse que seu governo havia oferecido Taiwan qualquer ajuda necessária após o acidente. "MAYDAY MAYDAY"

Nenhum comentário:

Postar um comentário